Indie Hip Hop comemora dez anos



Durante a tarde e a noite de ontem (5), o Sesc Santo André reuniu um público que veio de muito longe para assistir aos cinco shows que comemoram os dez anos do Festival Dulôco.
 Caravanas do Rio de Janeiro e de Curitiba agitavam os braços e esperavam ansiosamente não só pelas ótimas atrações nacionais - Pizzol, Pentágono, Inumanos + Max B.O e Contra Fluxo + Espião - como pela cereja do bolo: o show do rapper Mos Def, que chega ao Brasil para dois shows com a turnê de seu álbum mais recente, The Ecstatic.
Com ingressos esgotados a mais de uma semana o publico não poupou esforços para ver um dos grandes nomes do Hip Hop mundial.

Com pinta de showman Mos Def logo conquistou o público tocando sua bateria e com carisma em tonelada.
Um show onde o Rap norte-americano mostrou toda sua paixão pelo Brasil. Seu dj tocou varios classicos da música brasileira.Sem muita demora Mos Def cantou uma música atras da outra dando uma aula de apresentação solo.Cantou,dançou e tocou percussão sem demonstrar cansaço.

O auge do show foi quando homenageou o cantor Michael Jackson, onde além de cantar músicas de Michael, ensaiou alguns passos de moonwalk.Muita gente não percebeu quando Mos Def fez uma divertida imitação da banda "Chocolate Sensual" do filme "Um Principe em Nova York".
Para coroar a noite Mos Def tocou com a Banda Black Rio em uma apresentação cheia de suingue com uma cozinha recheada e bem Brasileira.O cantor já mostrou ser fã da Banda quando usou em "Case Bey" um sample de "Maria Fumaça" sucesso da Black Rio de 1976.
Mos Def não queria sair do palco e somente parou de cantar pois o horario do Sesc já tinha excedido.
Sua apresentação foi visivilmente espiritualizada e entrou para a historia das melhores  daqui do Brasil. Mos Def demosntrou ser o bom moço que vemos nas telas.Distribuiu simpatia com seu portunhol dizendo frases como "teamo,teamo,teamo".Agora é esperar pela apresentação de domingo (6) ou para quem não foi, somente quando ele voltar.Mas com sua visível emoção de cantar aqui,acho que logo volta.È assim como Ja Rule vai virar prata da casa,mas torço que chame uma cantora de seu nivel para fazer dueto.









Mos Def (Dante Terrel Smith) é um rapper e ator americano. Seu nome artístico foi retirado da frase most definitely. O músico começou sua carreira no hip hop com o coletivo Native Tongue Posse e com a colaboração em álbuns de grupos como Da Bush Babies e De La Soul. Também tem o bem sucedido Black Star em conjunto com o músico Talib Kweli. Ele também tem uma bem sucedida carreira de ator, concorrendo a premiações como Grammy, Emmy e outros. O músico também é um forte crítico da política mundial, com letras que tratam temas como o Furacão Katrina, a banalização do Rap e outros temas essenciais para o mundo.

Fonte: 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mos_Def




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas