Billy elliot

Por que toda vez que estamos na beirar do abismo quase a cometer suicídio temos a infeliz ideia de ligar a tv. Parece caso do destino.O sujeito na merda e tudo que ele quer é ouvir uma voz de um anjo enviado por Deus dizendo: "tudo vai passar você é um dos preferidos do homem lá de cima.Relaxa".Mas não, a mão coça e somos tentados por uma voz do mal que diz: liga a tv você vai relaxar mais depressa.Esta semana estava nesta situação.E ao invés da visita do anjo do bem,recebi a visita do anjo do mal e assim como Eva (grande mentira) fui tentada a pegar o controle e zappear sem parar.Sempre encontramos um filme que ao invés de levantar nossa moral nos leva as lagrimas e soluços.Assim também o noticiário onde nos faz pensar que o mundo está chegando ao fim.

O filme em questão foi Billy Elliot.Filmaçooo!!!
Para quem me conhece sabe que além de dormir adoroooooooooo assistir filmes e + filmes. Já tinha assistido este filme,mas quando estamos abertos a tristeza parece que tudo fica mais claro e emotivo.

Na história Billy é um menino de 11 anos que vive em uma pequena cidade da Inglaterra,onde o principal meio de sustento são as minas da cidade.Obrigado pelo pai vai treinar boxe,mas Billy fica fascinado com a magia do balé pois as aulas são na mesma academia. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters) que vê nele um talento nato para a dança ele resolve entrar de corpo e alma e pendura as luvas de boxe.Mesmo tendo que contrariar a vontade de seu irmão e seu pai.




Fiquei apaixonada pela a história de Billy e mais ainda com o ator que o interpretou (Jamie Bell).Jeito de menino cara de homem com um sorriso lindo.Hoje ele tem 25 anos e mesmo não tendo a mesma beleza seu sorriso ainda encanta.O filme tem muitos clichês mas não deixa de ser leve,sensível com ótimas escolhas do elenco.Foi o primeiro longa-metragem do diretor Stephen Daldry que até então trabalhava somente com o teatro.Acertou na mão de primeira.O bom do filme e que ele não é pretensioso ao passar uma lição de vida,ele tinha tudo para isso( assista e verá) mescla  a ótima interpretação de Jamie Bell e a maravilhosa trilha sonora que casa com cada cena.Não é a toa que na cerimonia do Osca quase sempre tem uma cena de Billy Elliot.


http://www.youtube.com/watch?v=JoiVEyCosEE

Veja o Traler do filme.


Vai ai a dica para um bom filminho. Alias o anjo mal não fez tanto mal assim,pois além das lagrimas me veio o grande desejo de sair dançando como Billy Elliot. E minha alma ficou lavada com a energia de sua determinação.








Comentários

  1. Olá, entrei pois a porta estava aberta, eu gostei da qui e vou ficar ja estou seguindo.obrigada por este cantinho adorei!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas