Ano novo problemas velhos






Todo ano e a mesma coisa, nos sentimos como dentro de um final de novela das 20h.Ao badalar da meia noite como um passe de mágica,todos nossos problemas somem na contagem regressiva para a virada do ano .Tudo acaba bem no capitulo final.Fazemos promessas que nunca são compridas,beijamos pessoas que passamos o ano inteiro falando mal e temos a ilusão que tudo será melhor.
Neste ano foi tudo diferente.Eu não prometi Nada.
Não prometi que ia parrar de fumar,não prometi que seria mais compreensiva com meu proximo,não prometi que ia emagrecer (esta promessa preciso mesmo).A unica promessa foi não prometer.Fiquei revoltada pois não ganhei na MegaSena da Virada.Puxa vida já tava fazendo tantos planos com o dinheiro, que quando vi que nem um numero que eu joguei foi sorteado voltei para a realidade e fui molhar meu lombo(estava cozinhando neste momento).
O engraçado que sempre fui muito crente e todos os anos na virada fazia uma porrada de simpatias.
Era simpatia para arrumar namorado,para ter prosperidade,ter saúde,dinheiro.Até fiz a simpatia para viajar mais.Esta foi hilária.Em quanto todos se preparavam para a virada do ano, peguei a mala e dei varias volta na casa de praia .Parecia uma louca com aquela mala.Segundo a revista de horóscopo,quantas volta vc dava ao redor  da casa, seria o numero de viagens que vc faria no ano seguinte.Você viajou?Nem eu.
Mas uma coisa era sagrado a lingerie nova e da cor que vc queria realizar seus desejos.
Vermelho,amor,amarelo,dinheiro,Verde,esperança...Blá,blá,blá.Este ano passei com uma calcinha velha e rasgada.Pois a coisa tá feia aqui em casa.Entrei em um site para ver como seria o ano para meu signo e na primeira pesquisa o que achei não me agradou nem um pouco.A coisa tá feia pra quem é libriano rssss.Mas calma se vc é de libra não se desespere fucei até achar um site que tudo era azul pra nois.Não acredite em tudo que diz seu signo.Ou não confie no primeiro site que ler.
Ano novo problema velho.O ano virou e eu continuo com os mesmos problemas de 2009.Acho que eles até aumentaram pois agora tenho o dever de não cometer os mesmos erros.Até os de português de meu blog.




A renovação não está nas simpatias ou nas calcinhas novas e sim vem de dentro.
Uma boa psicologa ajuda também ou sem dinheiro para a terapia compre um livro de auto-ajuda.
Mas não se esqueça de seus problemas eles podem voltar quanto menos você esperar."O plantiu e opcional...Mas a colheita é obrigatória..Por isso cuidado com que planta."(Proverbio Chinês)
Que cada dia,cada mês seja melhor que o ano passado.Que sua colheita seja farta e possa ser compartilhada.
Em 2010 vamos mentir,vamos sofrer,descobrir novos amigos,novas paixões (ou antigas) falta de dinheiro nem precisa falar né.Engordaremos.Pois o que comemos no Natal e no Ano novo nos acompanham para o ano seguinte.Mas não se desespere.Calma.Tudo acaba bem quando vc faz o bem.Estou com esperança e confiante .
O fim de um ano velho e bom para renovação interna e externa (para a externa cumprar a promessa do regime).
Mas como diz o Rei "Daqui pra frente tudo será diferente,você vai aprender a ser gente..."rssss

Muita sabedoria a todos
.Saúde fisíca,mental e espirítual.
Pois vamos precisar.
E Deus acima de todas as coisas.
Que comecem os trabalhos.
Bom 2010!

Comentários

  1. no fundo, no fundo,
    bem lá no fundo,
    a gente gostaria
    de ver nossos problemas
    resolvidos por decreto

    a partir desta data,
    aquela mágoa sem remédio
    é considerada nula
    e sobre ela - silêncio perpétuo

    extinto por lei todo o remorso,
    maldito seja quem olhar pra trás,
    lá pra trás não há nada,
    e nada mais

    mas os problemas não se resolvem,
    problemas têm família grande,
    e aos domingos saem todos passear
    o problema, sua senhora
    e outros pequenos probleminhas

    "Bem no Fundo", Paulo Leminski em "Distraídos Venceremos" (1987, página 44).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas