A Limpeza de Seu Templo
Sabe aquele dia que vc não quer sair da cama e já sabe que todo o seu dia será uma bosta.A intuição feminina é tiro ao alvo.E na maioria das vezes certeira.
O seu corpo fica diferente,ele incha vc se senti a ultima das moicanas,acha que seu cabelo esta horrivel,fica espantada de quanto engordou em 3 dias e para piorar tem uma vontade secreta de matar o primeiro que atravessar suas idéias.Ficamos no grau máximo da paciência.
Temos uma relação de amor e odio com nossas "regras".O amor quando ela atrasa,mas ai ela desce e você agradece aos ceus .E o odio quando com ela vem a dor e a mudança repentina de humor.
Segundo especialistas a tensão pré-menstrual pode aparecer até duas semanas antes da menstruação e com ela, diversos sintomas que causam um enorme desconforto e podem até afetar a rotina diária das mulheres. Nesse período, as alterações nos níveis hormonais provocam transformações principalmente do humor feminino. Algumas mulheres ficam a beira de um ataque de nervos, outras ficam abaladas emocionalmente ou com uma fome incontrolável.
Em culturas primitivas, como no Egito Antigo, a mulher devia permanecer isolada, quando de sua primeira menstruação. Diz o Levítico que "a mulher que tiver um fluxo de sangue em sua carne permanecerá sete dias na sua impureza. Quem a tocar será impuro até a noite. Todo o leito em que dormir, todo o objeto sobre o qual se sentar será impuro. Já Plínio repete em sua "História Natural": "A mulher menstruada estraga as colheitas, devasta os jardins, mata os germes, faz caírem os frutos, mata as abelhas; se tocar no vinho dele faz vinagre, o leite azeda..." Quanta ignorancia ou melhor falta de informação.
Mas havia também
culturas nativas onde as "regras" era reconhecida como um “Momento de Poder”.Esse período da
vida da mulher tudo era diferente as "Regras" era aceita como algo natural e não existia TPM.Um mundo perfeito.
Acho muito surreal os comerciais de absorventes onde a mulher esta sempre feliz vestida de branco e quando passa todos os homens percebem sua presença vibrante.Meu Deus do ceú,em primeiro lugar branco e a minha última opção pois tem meses que parece que meu utero que sair de meu corpo,em segundo quando estou nos meus dias de "regras" principalmente se estou na TPM não fico mostrando meus dentes para ninguem e terceiro o que menos quero e atenção dos homens.Pois parece que todos sabem do nosso "segredinho" que bobagem a nossa.
Gostaria que ao menos uma vez na vida meu marido tivesse nos dias de "regras",percebesse minha solidão e minhas dores.E teria a noção do perigo pois as vezes quero mata-lo com uma panelada na cabeça Muitas vezes maltratamos os homens por sua incencibilidade e falta de tato com a mulher na TPM. Toda mulher tem direito de ter seu momento Odete Roitman nem que seja uma vez por mês.
Vou confessar uma coisa a vocês.Uma vez foi para a faculdade virada (sem dormi), tinha ido para o Sintonia mas tinha um trabalho muito importante da aula de Linguagem Musical (a professora era uma chata).Ela me pegou dormindo na aula,na hora que ia me passar aquele Sermão da Montanha eu na minha malandragem da Bela Vista disse; "professora estou com muita cólica por isso estou aqui descansando um pouquinho". Ela ficou com tanta pena que me dispensou do trabalho e ainda me deixou dormi a aula inteira.Entre as mulheres existe uma irmandade em relação a este assunto.Pois sabemos como sofremos pra valer quando temos cólicas.Neste dia não estava com cólica coisa nenhuma.Queria curar minha ressaca de tanto que eu dancei na noite anterior.
Deus em sua infinita sabedoria sabe o que faz, imagina um homem na TPM com cólicas reclamando o dia inteiro e fazendo "draminha barato" pô meu só por causa de uma coliquinha de nada.Sai dessa abra uma cerveja bem gelada que passa.Não,não é melhor não.
O mundo seria um caos.Seria sangue nos "zoio".
As regras são fundamentais para as mulheres.È uma limpeza mensal e extremamente necessária uma verdadeira limpeza do seu corpo,de sua alma de seu templo.
E è por este motivo que adoro ser mulher mesmo na TPM
Comentários
Postar um comentário